top of page

DECRETADA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DEVIDO A ESTIAGEM



A Prefeita em exercício Patrícia Cristina Henz Schommer publicou decreto de situação de emergência no Município devido a forte estiagem que nos atinge. Após solicitações de diversos setores à defesa civil do Município, e emitidos os laudos técnicos exigidos, a Prefeita acatou sugestão da defesa civil e decretou situação de emergência por 180 dias. Durante este período, diversas ações serão tomadas a fim de amenizar a grave situação de falta de água potável para consumo humano. Para a próxima semana, inclusive, está sendo organizada uma reunião com diversos setores municipais, como agricultura, meio ambiente, saúde, obras para juntos buscarmos soluções atenuantes, tanto imediatas, quanto aquelas necessárias a longo prazo.


A falta de chuvas regulares nos últimos meses aumentou o déficit hídrico e está gerando a escassez da umidade do solo superior à sua reposição, bem como ocasiona a insuficiência na recarga dos mananciais, que vêm comprometendo e armazenamento de água potável, comprometendo o abastecimento para o consumo humano e animal;


➡️ As consequências deste desastre também resultam graves prejuízos sociais e econômicos a população da zona rural e tendo afetado a suas atividades produtivas, especificamente a agricultura e a pecuária.


TODOS NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS PELA ECONOMIA E DESPERDÍCIO DE ÁGUA, FAÇA SUA PARTE!



11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page