top of page

Empresas brochienses geraram 106 novos empregos formais em 2021

No final do mês de janeiro, o Ministério do Trabalho e Previdência divulgou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - o Caged - no ano de 2021. O sistema contabiliza a quantidade de trabalhadores CLT contratados e desligados em todo o território nacional, gerando relatórios mensais e servindo como importante fonte de informação sobre a situação dos empregos no país.


Segundo o Caged, o município alcançou um saldo positivo de 106 empregos formais em 2021. Os dados apontam Brochier como a quinta cidade que mais criou novos postos de trabalho na região do Vale do Caí durante o ano passado, ficando atrás apenas de Montenegro, Portão, Bom Princípio e Capela de Santana.


Os bons números são resultado de um esforço contínuo da Administração Municipal para a criação de novos empregos em Brochier, fator considerado crucial para o desenvolvimento econômico de nossa cidade. Através da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (SMAMAIC), do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (CMDES) e de iniciativas como a Sala do Empreendedor e o Programa Brochier Cidade Empreendedora, nosso município vem conseguindo resultados importantes, mesmo no contexto da crise causada pela pandemia de covid-19.




13 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page