O evento que celebra a arte e as raízes culturais de nosso município voltou ao formato presencial após dois anos de pandemia em sua 20ª edição, e movimentou a comunidade brochiense em dois dias de programação artística. No sábado (28), um bom público prestigiou as apresentações da Orquestra Municipal de Brochier e do grupo "A Tarde é Nossa", que homenagearam as origens francesas, alemãs e italianas de Brochier através da música e da dança. O encontro estava previsto para ocorrer na Praça Municipal Willimar Fetzner, mas acabou sendo realizado nas dependências do Ginásio Municipal Darcy Fetzner por conta da chuva.
Já na noite de ontem (30), o Auditório Municipal Walter Arno Nabinger recebeu o tradicional Encontro de Coros, que reuniu os seguintes grupos: Coro Jovem Vida Encanto (Brochier), Coral São João (Brochier), Coral de Homens União Familiar de Batinga Sul (Brochier), Coral Aliança (Brochier), Sociedade de Canto Lyra de Linha Pinheiro Machado (Brochier), Sociedade de Canto Estrela D’alva de Batinga Sul (Brochier), Coral Avante de Batinga Norte (Brochier), Sociedade de Cantores Familiar de Morro Azul (Paverama) e Coral Municipal de Brochier. Com repertórios para todos os gostos musicais, os nove corais que participaram do encontro animaram o público que se fez presente com suas apresentações.
O evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Imperial Fm, de Nova Petrópolis, via Facebook e YouTube oficiais da emissora (disponível na íntegra em https://www.youtube.com/watch?v=fNEOseXnukw). "A transmissão online possibilitou que a população de Brochier e de outras cidades pudesse prestigiar a Kulturtreffen no conforto de suas casas, aumentando ainda mais o alcance do nosso evento", salientou a vice-prefeita e secretária da Cultura, Patricia Schommer. O Encontro de Coros também contou com o apoio da Administração Municipal e da Cooperativa Sicredi Ouro Branco.
Comments