top of page
Foto do escritorImprensa Brochier

Secretaria da Saúde inspeciona residências para combater focos do mosquito Aedes Aegypti

Na última sexta-feira, agentes de saúde municipais retomaram as visitas domiciliares em busca de focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypti em Brochier, sob o comando do agente de campo Felipe. Essas visitas estavam previstas para iniciar apenas no mês de abril, porém foram antecipadas por conta da suspeita de um caso positivo de dengue no município.


Nas visitas, os agentes de saúde identificam os focos e fazem coletas de larvas, que são enviadas para testes. Quando necessário, são dadas orientações sobre os cuidados a serem tomados em cada residência, alertando o proprietário sobre a aplicação de multas em casos recorrentes, prevista pela Lei Municipal nº 1.746/21. Nas primeiras inspeções, vários locais propícios para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti foram encontrados.


Por isso, a Secretaria da Saúde pede a colaboração de todos os munícipes no combate ao mosquito transmissor da dengue, do zikavírus e da chikungunya. Todos são responsáveis por eliminar os possíveis criadouros presentes nos pátios e até mesmo dentro das residências. Vale lembrar que a reprodução do Aedes Aegypti não costuma acontecer em banhados ou valas, mas em ambientes urbanos com acúmulo de água parada, como piscinas, pneus, caixas d'água e vasos de flores.


Proteja sua família e sua comunidade da dengue, do zikavírus e da chikungunya: combata os focos do Aedes Aegypti em sua casa!





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page