top of page

#VacinaçãoContraACovid19 | Começa a imunização das crianças!

Buscando a melhor forma de organizar a campanha de imunização infantil contra a covid-19, a Secretaria de Saúde optou por realizar um pré-agendamento das crianças vacináveis em Brochier. A partir de hoje, as famílias já podem pré-agendar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente pelo fone 3697-3073 ou pelo whatsapp 99245-2543. Após o período de pré-agendamento e de acordo com a demanda, a Secretaria de Saúde confirmará a primeira data oficial da vacinação infantil contra a covid-19 em Brochier, que deve ocorrer em um sábado, levando em conta a jornada de trabalho das famílias.


Assim como ocorreu na vacinação de adultos, a campanha de imunização infantil dará prioridade a pacientes com comorbidades ou com deficiência permanente. Após a vacinação deste grupo, a campanha seguirá por faixa etária, em ordem decrescente de idade: primeiro, crianças de 10 e 11 anos; depois, de 8 e 9 anos; em seguida, de 6 e 7 anos; e, por último, com 5 anos completos. No momento do pré-agendamento, deve-se informar se a criança realizou outra vacina do calendário infantil nos últimos 15 dias, já que a Anvisa recomenda que haja esse intervalo entre a aplicação da vacina contra a covid-19 e qualquer outro imunizante.


O Posto de Saúde disponibilizará uma sala exclusiva para a vacinação das crianças, que deverão permanecer no local por pelo menos 20 minutos após a aplicação, para observação. Antes de realizar a vacina, os profissionais da Saúde deverão informar os responsáveis sobre os principais sintomas que podem surgir nas crianças, como: dor, inchaço ou vermelhidão o local da injeção; febre, fadiga, dor de cabeça, calafrios e dores musculares ou nas articulações; aumento dos gânglios na axila do braço que recebeu a vacina. Caso alguma criança registre dores no peito, falta de ar ou palpitações após a imunização, será encaminhada diretamente ao médico.


Lembrem-se: mesmo as pessoas vacinadas devem seguir tomando todos os cuidados sanitários básicos, como o uso de máscara em espaços públicos, a higienização das mãos e o distanciamento social. Todos contra o coronavírus!



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page